Confira as atualizações da covid-19 em Nova Andradina

Desde o início da pandemia 5.178 pessoas foram testadas no município

Da Redação


Nesta sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina informa que há 1.097 casos confirmados da Covid-19, com 82 ativos com a doença. Destes, há o registro de 991 de pessoas recuperadas e 24 óbitos confirmados.

No município, há 165 casos suspeitos, sendo 37 aguardando exames laboratoriais e 128 por sintomas gripais, mas não se enquadra nos critérios para exame segundo Nota Técnica de orientação da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Desde o início da pandemia 5.178 pessoas foram testadas no município. Na cidade tem 247 pessoas em monitoramento.

Nova Casa Verde

29 casos confirmados, 27 curados, três em isolamento e dois óbitos.

Hospital Regional

A UTI (Unidade Terapia Intensiva) Geral do Hospital Regional tem capacidade para 10 pacientes, hoje está ocupada com nove pacientes, sendo quatro usando ventilação mecânica.

Já a UTI Covid-19, com capacidade para oito internações, está com sete leitos ocupados, sendo três em uso de ventilação mecânica. Dos 16 leitos clínicos Covid-19, cinco estão ocupados.

*Mato Grosso do Sul

A pandemia continua registrando patamares expressivos de óbitos e novos casos confirmados da doença no Estado. É o que mostra, por exemplo, o boletim epidemiológico desta sexta-feira (22), com 31 mortes e 889 novos exames positivos em apenas 24 horas.

O relatório da Secretaria de Estado de Saúde do Governo do Estado mostra que, do início da pandemia até agora, foram registradas 2.771 mortes pela doença. “Para um estado como o nosso, é um número grande”, reforçou o titular da pasta, Geraldo Resende.

Nossa média móvel dos últimos 7 dias, eleva para 17,7 mortes/dia. Das vítimas de hoje, 11 eram de Campo Grande; já em Bataguassu, Corumbá, Dourados, Ladário e Naviraí contabilizaram 10 óbitos, sendo duas vítimas em cada cidade; em Amambai, Anastácio, Chapadão do Sul, Coxim, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Porto Murtinho, Terenos e Três Lagoas tiveram um óbito cada município.

Até o momento, o Estado tem 155.010 casos confirmados do vírus, sendo que deste total temos 11.988 pessoas em isolamento domiciliar, 541 hospitalizadas e 139.710 pessoas recuperadas.

Dos internados, 289 estão em leitos clínicos e 252 em leitos de UTI. Dos sul-mato-grossenses que estão nos leitos clínicos, 184 estão na rede pública e 105 na rede privada. Já os casos mais graves, que estão na UTI, 183 estão na rede pública e 69 na rede privada.

Na macrorregião de Campo Grande, a taxa de ocupação de leitos UTI/SUS é de 86%; em Dourados, de 70%; em Três Lagoas, de 54% e em Corumbá, de 71%.

Durante a live, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, falou sobre a transparência em relação à campanha de vacinação. “Queremos evitar no Estado, o fura-filas, vamos divulgar o quantitativo de doses de vacina distribuídas e os dados de imunização dessa primeira leva”, anunciou. *Com SES

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!